domingo, 5 de agosto de 2012

Flores do Deserto



Terminamos o primeiro semestre de projeto Atitude Feminista. Em apenas alguns meses, podemos dizer que somos pessoas diferentes. Agregamos conhecimentos, conhecemos intimamente os fios que conduzem nossas identidades. Histórias doloridas foram compartilhadas – abusos, violências, discriminação, coerções das mais cotidianas emergiram num reconhecimento de luta. Somos meninas-mulheres-human@s que vivem e sobrevivem a dor.


Somos também andarilhas pelas estradas da descoberta. Agora sei que há outra igual a mim, agora sei que não estou sozinha. A semente da sisterhood começa a brotar. Meninas da E.M.E.F. Antenor Nascentes conversam com as outras, do outro lado da cidade, lá na E.M.E.F. Vianna Moog.


Quando eu crescer, quero ser o que eu quiser. É o que escuto entre os sorrisos carinhosos da aluna. Por vezes, certa angústia me desestimula; eu gostaria de fazer mais, de aprender mais, de ensinar mais, de nos tornarmos mais. Então recebo essas respostas sinceras, uma palavra amiga, uma criança sorrindo. O resultado concreto que nos dá um pontapé certeiro – é hora de mudar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário